sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Era para ser ScarFace mas saiu Ultraje!

É ...vai ficar para a próxima
É... o titulo pode parecer maluco, mas eu tinha planejado a semana toda que na quinta-feira eu assistiria ao lendário filme do Brian de Palma com o Al Pacino, Scarface. Mas uma outra coisa me inspirou mais do que a história do cubano Tony Montana. 
Minha irmã resolveu fazer uma reuniãozinha de amigos aqui em casa  no mesmo dia em que eu me programei para assistir ao filme que seria o tema deste post, então não pude ver o final da história por conta dos “preparativos” (fui ajudá-la e também me enturmar com a galera para tomar umas geladas porque ninguém é de ferro). Após umas e outras - já passava das 22:00 hrs e estávamos conversando e ouvindo um disco ao vivo do Ozzy Osbourne - a conversa ia rolando num clima de uma real quinta-feira, até que eu tive a idéia de botar pra rolar o DVD do Ultraje a Rigor acústico da MTV. É incrível!!!! mas eu comecei a observar todos a minha volta e a ver como as suas feições e gestos ficavam mais alegres e de certa forma mais vivos. No instante em que eu me peguei olhando ninguém parou de se movimentar mesmo que fosse com aquela leve "batidinha" do pé no chão, ninguém ficava alheio ao som que vinha da sala, nada contra o Ozzy, mas Ultraje é Ultraje os caras sabem como fazer o verdadeiro Rock N' Roll, coisa muito rara ultimamente. 
Como é descrito no blog eu tenho 22 anos e é obvio que eu não vivi o auge do Ultraje e muito menos que eu tenha curtido as suas musicas em alguma baladinha por aí, ainda mais pra mim que além de ser baiano sou do interior do estado - fatores que nunca impediram que eu fosse fã dessa banda que eu considero como uma das únicas representantes do movimento Rock n' Roll no Brasil.

 Foto das antigas!
Aliás, essa “alienação” à minha geração é um fato que eu agradeço todos os dias, pois se eu fosse como os meus pobres contemporâneos e conterrâneos eu nunca ouviria coisas realmente boas e relevantes como o velho Rock.
Em todos as minhas reuniões de aniversário (digo isso porque nunca tive realmente uma festa) desde dos meus 18 anos uma coisa é imprescindível, algum CD do Ultraje que fica rolando desde o inicio até o fim, mesmo que alguém tente trocar o disco, o único que vai agradar a maioria dos meus amigos é principalmente o cd acústico do Ultraje. Não sei se a banda se deu conta na época da gravação, mas naquele momento o Ultraje a Rigor gravava um dos registros mais importantes da história dos acústicos da MTV, não só dos nacionais mas também dos gringos. Isso tudo é claro, na minha humilde opinião de fã, mas de um fã que sabe quando o ídolo erra e sabe também quando ele acerta e merece os aplausos. Neste caso o Ultraje a Rigor merece os meus eternos e sinceros aplausos e agradecimentos por tornar minhas festinhas e minha vida muito mais alegres e muito mais políticas e conscientes, sem esquecer que junto a isso tudo vem uma dose cavalar de humor e sarcasmo.

Valeu Ultraje, Valeu Roger, Valeu SPFC... Tricolor (só pra não perder o costume).
Foto do Acústico MTV - Ultraje a Rigor

Aqui vai uma das minhas preferidas - A Festa - que só foi incluída no dvd acústico, não sei porque  ela ficou de fora do Cd: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário